JCO Bioprodutos

JCO recebe auditoria do QUIMA IBD e reforça compromisso com qualidade, rastreabilidade e sustentabilidade

Nesta semana, a JCO recebeu em sua sede e fábrica em Barreiras na região Oeste da Bahia, a auditoria anual da Certificadora QUIMA IBD, reafirmando seu compromisso com a qualidade e os princípios da produção sustentável. Desde 2023, a empresa possui o selo IBD para seis de seus produtos: Trichoplus JCO, Trichoagro JCO, JCÔmega, BS10, Algavitte e BTKILL, que estão em conformidade com exigências rigorosas de produção orgânica e controle de insumos.

A presença do IBD é um reconhecimento de destaque no setor, especialmente por certificar produtos voltados à agricultura orgânica, agricultura regenerativa e práticas sustentáveis. A manutenção dessa certificação representa para a JCO não apenas um diferencial competitivo, mas também um reflexo de sua missão de contribuir com a inovação no campo, respeitando o meio ambiente e promovendo a segurança alimentar.

Para José Cláudio de Oliveira, fundador e proprietário da JCO, “Desde a fundação da JCO, sempre buscamos fazer diferente. Ter o selo do IBD reforça que estamos no caminho certo. Essa certificação é um selo de confiança para nossos clientes e um estímulo constante à melhoria dos nossos processos”. Luciane Miller de Oliveira, sucessora na liderança da empresa, complementa: “Manter os padrões exigidos pelo IBD exige dedicação e controle técnico em todas as etapas. Isso fortalece ainda mais nossa cultura organizacional e nosso compromisso com o que produzimos”; destacando que “É uma conquista que representa todo o time engajado na empresa”.

A auditora responsável pela visita técnica a fábrica, Anne Caroline Henyei, destacou o profissionalismo e a atenção aos detalhes da equipe técnica: “Foi possível observar um padrão técnico e um engajamento coletivo para assegurar o atendimento das diretrizes avaliadas, em conformidade com os critérios da Certificação QIMA IBD”.
A JCO demonstra, na prática, o que significa ter uma cultura voltada à excelência.

Dra. Alessandra Chaves, que também atua como assessora de sustentabilidade na JCO, e reforça a importância estratégica da certificação: “O selo IBD é muito mais do que um reconhecimento externo — sinaliza que estamos alinhados com práticas de responsabilidade socioambiental; reiterando que “para a JCO sustentabilidade não é um conceito abstrato: é diretriz de trabalho sério e comprometido com a segurança e a inovação no campo.”

Com a conclusão positiva da auditoria, a JCO reforça sua posição como referência no mercado de insumos biológicos e orgânicos, contribuindo para um agronegócio mais sustentável e inovador.

 

Fonte: Assessoria de comunicação da JCO Bioprodutos

Contato: marketingjco@jcobioprodutos.com.br

Translate »