Com mais de 26 anos de atuação no mercado de biológicos, a JCO Bioprodutos, pioneira no setor está se preparando para integrar a agenda ESG (Environmental, Social, and Governance) de forma estratégica. Este movimento reforça seu compromisso com o futuro do agronegócio e com práticas sustentáveis, alinhando suas operações às demandas globais por responsabilidade socioambiental e governança ética.
De acordo com Alessandra Chaves, consultora e especialista em Sustentabilidade a implantação da agenda ESG é muito importante para qualquer empresa que deseja se posicionar como protagonista na construção de um futuro sustentável. De acordo com a especialista “No setor de biológicos, isso significa potencializar soluções que já contribuem para a saúde do solo, da água e da biodiversidade, enquanto se amplia o impacto positivo na sociedade”; destacando “Esse movimento não é apenas estratégico, mas sim uma reafirmação do compromisso com práticas que ampliam os benefícios ambientais, sociais e de governança. Isso não é apenas sobre atender expectativas de mercado, mas sobre liderar uma mudança significativa.”
José Cláudio Oliveira, que fundou a JCO Bioprodutos há mais de duas décadas, reflete sobre a jornada e os novos desafios: “Quando começamos, nosso objetivo era levar ao mercado alternativas sustentáveis e eficazes para a agricultura. Hoje, vejo que estamos dando um passo além, já atuamos em uma área aproximada de 3 milhões de hectares e trazer inovações para os processos internos da empresa, além de fomentar novas pesquisas nos permite estruturar melhor tudo o que já fazemos e ir além”, ressalta JCO. “Queremos deixar um legado, tanto para o setor quanto para o planeta. Ampliar políticas de sustentabilidade na Empresa, seja através da Certificação dos produtos e também da implantação da agenda ESG não é apenas uma obrigação; é uma oportunidade para inspirar uma cadeia produtiva mais responsável.”
Luciane Oliveira Miller, sucessora na liderança da Empresa JCO, tem um papel fundamental na implementação da agenda ESG e em ações que visam ampliar a sustentabilidade. De acordo com Luciane, “estamos vendo este momento como uma grande oportunidade de inovar e expandir a atuação da Empresa. “Meu desafio é manter a essência que meu pai construiu e, ao mesmo tempo, preparar a empresa para o futuro. E reitera que “A agenda de Sustentabilidade sempre foi nossa prioridade tanto que, ao longo do ano quando conseguimos o Selo IBD para os produtos JCO, o que comprovou qualidade e rastreabilidade em nossos processos. Queremos ser reconhecidos não só pela qualidade dos nossos produtos, mas também pelo impacto positivo que geramos no meio ambiente e na vida das pessoas. É um caminho que exige esforço, mas acredito que é a única maneira de crescermos de forma sustentável.”
Ao alinhar-se à agenda de Sustentabilidade e ESG, a Empresa reafirma seu papel como protagonista na transição para uma agricultura mais verde e eficiente. Com ações concretas, como a redução da pegada de carbono, investimentos em comunidades agrícolas e transparência na gestão, a empresa está pronta para enfrentar os desafios do presente e liderar as transformações do futuro.
A agenda ESG é uma jornada de evolução. Com a visão de pioneirismo de José Cláudio e a energia inovadora de Luciane Oliveira, essa empresa tem tudo para se consolidar como referência no setor e continuar fazendo história” conclui Alessandra Chaves.
Fonte: Assessoria de comunicação da JCO Bioprodutos
Contato: marketingjco@jcobioprodutos.com.br