JCO Bioprodutos

Atualmente, seis produtos da JCO Bioprodutos possuem a chancela do Selo IBD; entenda importância

Algavite é um dos produtos da JCO Bioprodutos que tem a certificação QIMA IBD

Atualmente, seis produtos da JCO Bioprodutos possuem a chancela do Selo QIMA IBD. São eles: o Trichoplus, o Trichoagro, JCOmega, BS10, BTKILL e o AlgaVitte garantindo a sustentabilidade conduzida em campo. Mas qual é a importância dessa certificação?

Para que se possa entender melhor, a QIMA IBD é a maior certificadora de produtos orgânicos da América Latina e a única certificadora brasileira de produtos orgânicos com certificação IFOAM (mercado internacional), ISO / IEC 17065 (mercado europeu – regulamentação CE 834/2007), Demeter (mercado). USDA / NOP (mercado norte-americano) e aprovado para uso com o selo SISORG (mercado brasileiro), o que torna seu certificado aceito globalmente.

A chancela só é conferida a produtores e empresas produtoras do setor agropecuário que cumprem critérios, procedimentos e diretrizes específicos para a realização de processos produtivos orgânicos e biodinâmicos seguros e rastreáveis.

Para a JCO, a certificação dos produtos vem assegurar ao cliente a qualidade, segurança, rastreabilidade e cumprimento da legislação em todo processo de fabricação de produtos agrícolas, incluindo fertilizantes e defensivos.

Para a obtenção do documento é imprescindível o atendimento de rigorosos processos de Compliance da empresa, rastreabilidade, qualidade e eficiência trazendo segurança para utilização na agricultura orgânica e agricultura regenerativa.

É preciso entender que o conceito de Compliance envolve a conduta da companhia e sua adequação às normas dos órgãos de regulamentação e legislação. Dessa forma, esse termo e sua prática abrange todas as políticas, regras, controles internos e externos aos quais a organização precisa se adequar.

De maneira simultânea, a Certificação a QIMA IBD, para os produtos JCO, demonstra a conformidade não somente no Brasil, mas também países como Canadá, União Europeia, Japão e Estados Unidos.

Assim sendo, tal chancela vem somar na demonstração de rastreabilidade (interna e externa) e segurança dos produtos, uma vez que para obter este certificado e, consequentemente, os selos dos produtos, a empresa passa por auditoria e rigorosos processos de avaliação documental e de procedimentos internos de produção.

O Selo a QIMA IBD é concedido as empresas que comprovam que insumo é produzido em suas instalações são rastreáveis, não apresentam substâncias químicas nem transgênicas e encontram-se em conformidade com a legislação nacional (sanitária, ambiental e trabalhista) em todo o processo de fabricação.

Isso comprova que a JCO tem contribuindo ao longo de mais de 25 anos para a condução de uma produção cada vez mais sustentável, segura e produtiva, promovendo a saúde dos solos.

Dentre os seus produtos que detêm a garantia do Selo IBD, destaca-se o Algavitte, um fertilizante orgânico simples à base de microalga. A sua composição combina os benefícios da microalga com elementos essenciais para as plantas, proporcionando um desenvolvimento saudável para diversas culturas, além de estimular a atividade microbiana benéfica do solo.

O Algavite é recomendado para: culturas extensivas; horticultura; frutíferas e florestais; ornamentais e viveiros. A sua formulação é líquida para aplicação via solo e fertirrigação.

Translate »