JCO Bioprodutos

JCO Bioprodutos participou, com destaque, da 3ª edição do Dia do Algodão

JCO Bioprodutos está sempre presente nos principais eventos do setor agropecuário brasileiro

 

A terceira edição do Dia do Algodão da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), que aconteceu no sábado (20), na Fazenda Orquídeas, do Grupo Schmidt, em Barreiras é considerado o maior encontro da cadeia produtiva do algodão no Nordeste e Matopiba – Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia.

Um dos pontos mais apontados pelos participantes do ‘Dia do Algodão’ é o networking (relacionamento) que é possibilitado pelo evento, buscando a excelência no campo, a troca de conhecimento de qualidade, a apresentação das mais modernas ferramentas e tecnologias e até mesmo o surgimento de projetos e parcerias.

Assim como na Bahia Farm Show, a empresa JCO Bioprodutos participou, com destaque, da terceira edição do Dia do Algodão da Abapa e se apresentou como um forte e importante parceiro do evento, expondo em seu estande os principais produtos e lançamentos da companhia.

Evento

Com o tema “O Presente da Transformação”, o evento reuniu produtores e profissionais do setor para trocar experiências e conhecimentos que impulsionam a evolução da cotonicultura baiana. A programação incluiu atividades focadas na promoção e excelência do algodão brasileiro, com destaque para a produção da Bahia.

O Dia do Algodão destaca-se pela sua estrutura grandiosa montada nos campos de fibra da Bahia, o que incluiu palestras, área de convivência e estações técnicas.

Para se ter uma ideia, o oeste baiano detém 98% da produção estadual. A região cultiva 339.721 hectares de algodão, sendo 242.489 hectares de sequeiro e 97.231 hectares de algodão irrigado. No sudoeste, a área cultivada é de 5.710 hectares, com praticamente todo o volume em áreas de sequeiro.

Este ano, o ‘Dia do Algodão’ teve um gostinho ainda mais especial para os cotonicultores porque o Brasil ultrapassou os Estados Unidos e se tornou o maior exportador mundial de algodão com a safra 2023 / 2024, meta prevista pelo setor para ser batida apenas em 2030. O anúncio foi feito no início do mês durante a 75ª reunião da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Algodão e seus Derivados, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

E o Brasil também é o terceiro maior produtor do planeta, ficando atrás somente da China e da Índia. No cenário nacional, a Bahia responde pela segunda maior produção do país, perdendo apenas para o Mato Grosso.

        

 

Translate »